Chá de Rebuçados

Ingredientes

  • Rebuçados
  • Água Quente

Num recipiente coloque os rebuçados e adicione a água quente obtendo um chá personalizado e a seu gosto, para beber no seu dia a dia.

BENEFÍCIOS DO AÇÚCAR

Nutricionistas asseguram-se que o consumo equilibrado de açúcar pode trazer alguns benefícios à saúde, sendo que dentre esses benefícios os essenciais a serem citados são: Proliferação de Lactobacillus na região do trato intestinal e proliferação das Bifidobactérias entre outros benefícios. Esses microrganismos que se proliferam ajudam na eliminação de bactérias maléficas ao organismo humano, tais como a Clostridium e a Escherichia coli.

Como já foi dito, para que a açúcar proporcione benefícios a saúde, é indicado o cuidado com os excessos do produto na alimentação, lembrando que o açúcar não está presente somente nos doces, mas também em refrigerantes, frutas, massas, cereais e outros tipos de alimentos. Quando há o consumo excessivo do açúcar, os malefícios a saúde podem se tornar notórios. Pois o consumo excessivo de açúcar pode sobrecarregar o pâncreas (glândula que produz a insulina), lembrando que a insulina é um hormônio exerce a função de transformar o açúcar (sacarose) em glicose.

Quando há o exagero na glicose, e a energia causada pela mesma não for consumida, a glicose se transforma em gordura e a mesma acaba se acumulando no organismo, provocando doenças como obesidade, hipertensão arterial, doenças cardio-vasculares, diabetes dentre outras.

Para manter-se em uma alimentação balanceada, é indicado procurar a orientação de um médico nutricionista.

Remédio da terra » Dieta » Benefícios e malefícios do açúcar

VDR – VALORES DIÁRIOS DE REFERÊNCIA

As orientações para os adultos são baseadas em necessidades típicas para homens e mulheres saudáveis com mais de 18 anos de idade, de peso normal e/ou para manutenção do peso. Os VDR para a energia são derivados de valores médios estimados para as necessidades da população para a energia e têm em conta os níveis de atividade atual e estilo de vida médios dos cidadãos, que tendem a ser razoavelmente sedentários. A energia geralmente é medida em “quilocalorias” (kcal), também conhecida como “calorias”. Para uma mulher média o VDR para a energia é de 2000kcal e 2500kcal para um homem normal: estes valores são usados como referência para calcular os valores diários de referência para os nutrientes. Quando não é possível fornecer orientações separadamente para homens e mulheres, os VDR para “adultos” são baseados em valores VDR para as mulheres, para não encorajar o consumo excessivo. A referência aos VDR para crianças é geralmente encontrada apenas nos rótulos ou na literatura associada aos produtos destinados especificamente para crianças.

Balanço energético – Estilos de vida e Balanço energético online